UNIDOS PARA FAZER O MELHOR - Prefeitura Municipal de Bragança

O Projeto Bragança Sustentável 2030, lançado em 2016, retorna a todo vapor. Na última segunda-feira (19), na Sala de Vídeo Conferência da Universidade Federal do Pará, Campus Bragança, reuniu-se entidades, instituições de ensino, órgãos governamentais, sociedade civil organizada, entre outros parceiros, para apresentação da versão atualizada do Barômetro da Sustentabilidade do município de Bragança, realizado pela Fundação Amazônia de Amparo a Estudos e Pesquisa do Pará-FAPESPA, com os avanços dos indicadores da cidade.
A proposta da retomada é dialogar os indicadores do Barômetro da Sustentabilidade com o novo Plano Plurianual 2018-2021 da gestão municipal.
Esteve presente no evento o presidente da FAPESPA, Eduardo Costa, que ressaltou a importância que o projeto traz a população de Bragança que só tem a ganhar. “Estamos fazendo de Bragança um CASE DE SUCESSO a nível de estado, trabalhando da forma correta, como deve ser feita a gestão pública municipal, envolvendo múltiplos atores, envolvendo a sociedade num planejamento participativo, mas acima de tudo atacando com o método correto os principais desafios para a cidade”, frisou Eduardo.
Além da Secretária de Planejamento, Marcelly Castanho e o vice-prefeito, Dr. Mario Jr., são atores atuantes presentes desde o princípio da elaboração deste projeto no município. A época como sociedade civil organizada. “Destacamos que o objetivo desse trabalho é uma Bragança melhor para se viver. É a garantia da qualidade de vida para a nossa população. Como queremos Bragança em 2030”, destacou Dr. Mario. “Agradecemos a todas as instituições parceiras, a sociedade civil organizada, ao controle social que estão contribuindo com o compromisso que é também nossa campanha de gestão”, acrescentou o vice-prefeito.
Na oportunidade, foi firmado para o próximo dia 15 de março, em parceria Prefeitura/Fapespa, a realização, na Universidade Federal do Pará, Campus Bragança, de uma oficina para trabalhar a viabilização da integração Barômetro da Sustentabilidade e Plano Plurianual-PPA.
A prefeitura municipal, através do prefeito Raimundo Oliveira, tem o compromisso de trabalhar para fazer o melhor por Bragança, com isso se mantém incansável na luta para realizar cada obra em benefício do povo.

PREFEITURA MUNICIPAL DE BRAGANÇA
Unidos Para Fazer o Melhor