Secretaria de Educação reforma ônibus escolares - Prefeitura Municipal de Bragança

A Prefeitura de Bragança, através da Secretaria de Educação entregou à comunidade escolar na manhã de sexta-feira (24), 08 ônibus, devidamente recuperados de um total de 11 da frota existente, e acompanha o reparo de um com previsão de entrega para o dia 30 de março.

Destinados pelo Governo Federal, através do Programa Caminho da Escola, os ônibus têm como objetivo garantir segurança e qualidade ao transporte dos estudantes e contribuir para a redução da evasão escolar, ampliando, por meio do transporte diário, o acesso e a permanência na escola dos estudantes da zona rural.

Em Bragança, a realidade encontrada o início do ano, era a maioria da frota parada e sucateada por falta de manutenção e o município pagando caro pela locação de veículos alternativos sem condição digna para a locomoção dos alunos.

“O compromisso e a responsabilidade com a utilização dos recursos públicos são metas do governo do Prefeito Raimundo, e com a recuperação desses ônibus, queremos garantir que todos os alunos tenham o transporte adequado”, afirmou o secretário de educação, Luiz Augusto Soares.

“Cada ônibus que colocamos na rota é menos um aluguel para o município e com essa economia, vamos investir em prol da população”, disse o Prefeito Raimundo de Oliveira.

A entrega da frota recuperada da educação, foi prestigiada pelo vice-prefeito e secretário de saúde, Dr. Mário Jr e pelos secretários de Gabinete Tiago Costa, Planejamento Marcely Castanho e Alcides Oliveira da Administração, que aconteceu na Praça da Catedral no centro da cidade.

ASCOM – PMB