Com a presença do Prefeito Raimundo de Oliveira, acompanhado de seu secretário de Pesca, Eloy Araújo, o setor pesqueiro do pargo de Bragança esteve reunido no auditório da UFPA, na última quinta-feira (23), para apresentação do Plano Integrado de Gestão Pesqueira Pargo (Lutjanus pupureus), por parte do consultor José Augusto Aragão da Secretaria de Aquicultura e Pesca do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento – MAPA.

Na oportunidade o prefeito fez questão de lembrar que Bragança é responsável por 80% da produção nacional, algo em torno de 4.400.000 kg/ano, que se destinam em sua grande maioria para o mercado externo, mais especificamente para os Estados Unidos.
Em função disso, o gestor cobrou um assento no Grupo Nacional que trata desses assuntos para o município está representado e poder defender uma pescaria tão importante para a economia de Bragança.

O evento contou ainda com a participação de José Dias Neto, representando o IBAMA Nacional, Leila Cristina Cardoso e Eliema Borcem, ambas da Diretoria de Pesca do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

ASCOM – PMB

 

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

 

Skip to content