Prefeitura e empresários da pesca discutem Lei Normativa sobre o Pargo - Prefeitura Municipal de Bragança

Prefeitura e empresários da pesca discutem Lei Normativa sobre o Pargo

Dando continuidade às tratativas em busca de solução da pesca do pargo para o setor pesqueiro do município, o Prefeito de Bragança Raimundo de Oliveira, levou o tema ao conhecimento da deputada federal Simone Morgado em reunião ocorrida no último sábado, 25, na empresa Costa Mar Pescados com a presença da maioria dos empresários e armadores de pesca para fortalecer a reivindicação do setor do pargo.

Na oportunidade foi informado que após a reunião na UFPA no último dia 23, a Secretaria de Economia e Pesca através de seu secretário Eloy Araujo e técnico da SEMMA reuniu o setor, e em conjunto definiu-se que com base nas informações e histórico levantado, nossa proposta é de manutenção da norma existente para o exercício de 2017, com o compromisso de todos em fornecer informações para o programa de estatística pesqueira da Secretaria como ferramenta de dados que ajudará a tomada de decisão para o exercício de 2018.

“Faremos o possível para que nossos empresários da pesca consigam a licença para venderem a produção aos exportadores”, disse o Prefeito Raimundo de Oliveira, reiterando seu compromisso com o município e reconhecendo a importância econômica e social da atividade pesqueira, especialmente do pargo.

A Deputada Federal, Simone Morgado, mais uma vez se colocou à disposição do setor pesqueiro bragantino e ressaltou da importância do setor. Pois, representa 80% da produção da economia do município.

A presidente da cooperativa de pesca da região do salgado, Tanyse Gomes, falou da importância da entrega das autorizações ambientais, justificando que a atividade representam o sustento das famílias da classe pesqueira.

ASCOM-PMB