PMB realiza entrega de alimentos adquiridos pelo PAA - Prefeitura Municipal de Bragança

A Prefeitura Municipal de Bragança – PMB realizou o 3º repasse do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) do Governo Federal, através da Secretaria de Trabalho e Promoção Social. As entregas aconteceram entre os dias 27 e 30 de março, no Ginásio da Escola Maricotinha.

Para repassar e receber os produtos do PAA, agricultores e instituições devem estar cadastrados no programa, que além de promover a inclusão social no campo, por meio do fortalecimento da agricultura familiar, também fomenta novas alternativas para a comercialização.

Toneladas de alimentos produzidos pelos agricultores das regiões dos Campos, Emboraí, Montenegro e Cacoal foram entregues.

Thierry Gonçalves representante regional da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca (SEDAP) do Pará esteve presente no encerramento dos repasses e analisou de forma positiva as ações que estão acontecendo.

”O Programa é um sucesso aqui em Bragança. A SEDAP tem parceria com os agricultores fornecendo sementes e mudas. Esta iniciativa agrega valores à agricultura familiar”, afirmou Thierry.

ASCOM – PMB