plugins premium WordPress
MECANIZAÇÃO AGRÍCOLA. - Prefeitura Municipal de Bragança
MECANIZAÇÃO AGRÍCOLA.

MECANIZAÇÃO AGRÍCOLA PARA O PREPARO DE ÁREAS PARA O PLANTIO DOS AGRICULTORES FAMILIARES DO PROGRAMA ALIMENTA BRASIL NA COMUNIDADE DO PIRITOROZINHO E CEARAZINHO.

Prefeitura Municipal de Bragança por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Promoção Social (SEMTRAPS) com a Coordenação de Segurança Alimentar e Nutricional (CSAN), com o objetivo promover melhorias na produção de alimentos saudáveis e aumentar a sua disponibilidade,  realizou a mecanização e preparo de terras para plantios, estimulando e promovendo o desenvolvimento econômico e social através do aumento da produtividade e diversificação de culturas nas propriedades rurais dos agricultores familiares beneficiados pelo Programa Alimenta Brasil.

 Desde o início do mês de janeiro, um cronograma de ações está sendo realizado no preparo das áreas para cultura de milho e maniva, já realizado um total de 16 famílias beneficiadas nas Comunidade do Piritorozinho e Cearazinho.

A Comunidade do Arauá, está sendo beneficiada com a mecanização da terra para a cultura e produção do arroz em várzea (variedade extra agulhinha), através do trator agrícola pertencente a Secretaria.

A Secretaria Municipal de Trabalho e Promoção Social apoia o produtor rural da agricultura familiar, possibilitando assim a reincorporação de áreas degradadas ao processo produtivo e aumento da produção de alimentos de qualidade, promovendo melhorias e valorização de suas propriedades.

ASCOM/PMB.