A AQUISIÇÃO DE ALIMENTOS DO PROGRAMA ALIMENTA BRASIL DO MUNICÍPIO DE BRAGANÇA.

Secretaria Municipal de Trabalho e Promoção Social (SEMTRAPS), realiza a aquisição de alimentos do Programa Alimenta Brasil do Município de Bragança.

Prefeitura Municipal de Bragança, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Promoção Social (SEMTRAPS) com a Coordenação de Segurança Alimentar e Nutricional (CSAN), realizou na manhã desta quinta-feira (20) no Teatro Museu da Marujada, centro da cidade, mais uma aquisição de alimentos do Programa Alimenta Brasil, criado em substituição ao Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), do Ministério da Cidadania, modalidade compra com doação simultânea, por meio da emenda parlamenta do Deputado Federal Eduardo Costa.

O programa beneficia, diretamente, 60 famílias de pequenos agricultores do município com a compra de mais de 40 variedades de produtos agrícolas o que representa uma importante e segura fonte de renda, bem como muitas famílias atendidas pelas mais de 20 instituições assistenciais cadastradas para posterior distribuição dos alimentos.

O Governo Municipal por meio do Prefeito Raimundo Nonato de Oliveira, Vice-Prefeito e Secretário Municipal de Saúde Dr. Mário Ribeiro Júnior e Primeira Dama e Secretária Municipal de Trabalho e Promoção Social Eliena Ramalho, realizam o total apoio a Agricultura Familiar do Município.

A coordenação de Segurança Alimentar no município por meio da nutricionista Macássia Matos e a engenheira Agrônoma Bruna Oliveira, receberam os agricultores familiares com o café da manhã e lanche dando boas-vindas, além do apoio logístico da Guarda Civil Municipal, Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e Rural e do Departamento Municipal de Trânsito (DEMUTRAN), cumprindo os protocolos de segurança contra a COVID-19, com o uso de máscaras e álcool em gel.

O Programa Alimenta Brasil do Governo Federal promove o acesso à alimentação, em quantidade, qualidade e regularidade necessárias, pelas pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional.

ASCOM /PMB.