ALUNOS DO PROJETO GUARDA JOVEM DE BRAGANÇA RECEBEM NOVOS UNIFORMES E FAZEM HOMENAGENS AS SUAS MÃES. - Prefeitura Municipal de Bragança

Prefeitura Municipal de Bragança por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Promoção Social e a Guarda Civil Municipal, realizaram na manhã desta segunda feira (13), na sede do Projeto Guarda Jovem, a cerimônia de entrega, que aconteceu para os 56 novos alunos do Projeto Guarda Jovem do município, que receberam os quites de uniformes contendo, camisa e calça padrão, boné (cobertura), e uniforme de educação física além dos quites escolares para a aula de informática básica, que foram adquiridas pela Gestão Municipal por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Promoção Social.

O Projeto Guarda Jovem do Município, foi fundado em 11 de maio de 2008 pelo Ex-Comandante da Guarda Civil Municipal João Antunes Vasconcelos, e já formou 600 novos jovens cidadãos bragantinos, o Projeto possui crianças e adolescentes na faixa etária de 10 a 13 anos, preferencialmente em situação de vulnerabilidade social, dando aula de valorização familiar, contribuindo na formação intelectual, moral, civil, física e profissional para estarem preparados para enfrentar os desafios da vida.
Finalizando a programação, os alunos da Guarda Jovem realizaram uma linda homenagem as suas mães presentes, em comemoração ao Dia das Mães, com uma linda música, brinde confeccionado pelos próprios alunos do Projeto, e em seguida foi oferecido um café da manhã aos presentes.
O evento contou com a presença do Prefeito Municipal de Bragança Raimundo Nonato de Oliveira, Vice-Prefeito e Secretário Municipal de Saúde Dr. Mário Ribeiro Junior, Secretária Municipal de Promoção Social Eliena Ramalho, Presidente da Câmara Municipal de Bragança Charles Williams de Oliveira, Comandante da Guarda Civil Municipal Fabíola Lima, Coordenadora da Guarda Jovem Andréia Ribeiro, diretor de Esportes da Guarda Jovem Marcelo Correa Sodré, Professor de Informática Tiago Nunes e Familiares dos alunos do Projeto.
“Nossos filhos são a base de tudo, são nosso futuro, pois vão nos suceder em todas as funções, devemos contribuir para a educação deles em um bom ambiente escolar” disse Sonia Marlene Aviz (58 anos), mãe de Eduardo de Lima (12 anos), faz parte do Projeto Guarda Jovem, no município.
“Isso se reflete no compromisso da Gestão do Município, na melhoria do ensino para às crianças e adolescentes do Projeto Guarda Jovem e no seu aprendizado” disse, Eliena Ramalho, Secretária de promoção Social.

{gallery}2019/conteudo/artigo/semtraps/05/13/01{/gallery}

ASCOM SEMTRAPS
Unidos para fazer o melhor.