PROJETO GUARDA JOVEM REALIZA PASSEIO CULTURAL A COMUNIDADE DA FAZENDINHA. - Prefeitura Municipal de Bragança

Prefeitura Municipal de Bragança por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Promoção Social e da Guarda Civil Municipal através do Projeto Guarda Jovem, realizou na manhã desta sexta-feira (27 de setembro) com os alunos do Projeto Guarda Jovem uma aula passeio a Comunidade Rural da Fazendinha distante da Sede do Município 3km, polo produtor de cerâmica, tem como atividades a produção de tijolos, telhas, rendas e do artesanato feito à mão.
O passeio ciclístico foi conduzido pela viatura da Guarda Municipal, uma das atividades mais memoráveis das quais as crianças do Projeto Guarda Jovem podem participar, é uma excelente forma de vivenciar nossa cultura na prática, os conhecimentos adquiridos na escola que proporciona aos alunos a percepção de que aquilo que se aprende na sala de aula vai muito além do quadro negro e dos cadernos.
A coordenadora do Projeto Guarda Jovem a GCM professora Andreia Ribeiro acompanhada da professora Regiane participaram do passeio ciclístico cultural, que na oportunidade conheceram com os alunos o processo de criação, secagem e queima das belas peças em cerâmica feita pelos moradores local e poderão interagir com os artesões na fabricação das peças.
Na comunidade ainda se encontra uma belíssima paisagem às águas do Rio Caeté, o rio que banha a linda Cidade de Bragança.

{gallery}2019/conteudo/artigo/semtraps/09/28/01{/gallery}

ASCOM SEMTRAPS.
Unidos para fazer o melhor.