PROJETO CIÊNCIA É PRAIA DAS MENINAS NA COMUNIDADES DA VILA DO BONIFÁCIO.

Equipe Técnica do CREAS e o IFPA por meio do Laboratório e Coleção Didática de Zoologia participaram do Projeto “Ciência é Praia das Meninas” na Comunidades da Vila do Bonifácio, Ajuruteua e dos Pescadores.
Prefeitura Municipal de Bragança por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Promoção Social (SEMTRAPS), através do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), participou como convidada da Instituição na manhã do último sábado, (9),por meio de sua técnica Caroline Sousa, Psicopedagoga em parceria com Instituto Federal do Pará (IFPA) /Campus Bragança, pelo Laboratório e Coleção Didática de Zoologia do Projeto: Ciência é Praia das Meninas, desenvolvido por alunas do curso Biologia e Gestão.
O Projeto realizou uma roda de conversa com meninas ribeirinhas da Vila de Ajuruteua, Bonifácio e dos Pescadores, na faixa etária, 10 a 16 anos, com a Temática: “Violação dos direitos das Crianças e Adolescentes”.
Levando informação e conhecimento dos direitos, e consciência dos equipamentos disponíveis em nosso município, que estão à disposição da nossa comunidade.

ASCOM/PMB.