PROGRAMA CRIANÇA FELIZ PROMOVE AÇÕES DE SAÚDE, EDUCAÇÃO E ASSISTÊNCIA SOCIAL PARA ÀS FAMILÍAS BRAGANTINAS. - Prefeitura Municipal de Bragança

Prefeitura Municipal de Bragança por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Promoção Social, realiza semanalmente as visitas domiciliares do Programa Criança Feliz no Município, por meio de atendimentos presenciais, via WhatsApp e telefone, a medida visa não deixar as famílias desamparadas durante esse momento de pandemia.
O objetivo do programa é orientar famílias em situação de vulnerabilidade a impulsionar o desenvolvimento de habilidades cognitivas, motoras e socioemocionais nas crianças através de ações simples.
O Criança Feliz tem como público prioritário: Gestantes, Crianças de até 3 (Três) anos e suas famílias beneficiárias do Bolsa Família, crianças de até 6 (seis) anos e suas famílias beneficiárias do BPC (Beneficiários de Prestação Continuada) e crianças de até 6 (seis) anos afastadas do convívio familiar em razão da aplicação de medidas protetivas prevista no Estatuto da Criança e Adolescentes.
As visitas domiciliares, segue os protocolos de segurança de acordo com Ministério da Saúde, Secretaria de Saúde Pública do Estado do Pará (SESPA) e Secretaria Municipal de Saúde (SEMUSB).

{gallery}2021/mar/semtraps/24/01{/gallery}

ASCOM/PMB.