AEPETI REALIZA TORNEIO ESPORTIVO EM COMEMORAÇÃO AO “DIA NACIONAL AO COMBATE A EXPLORAÇÃO DO TRABALHO INFANTIL NO MUNICÍPIO”. - Prefeitura Municipal de Bragança

A Prefeitura Municipal de Bragança por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Promoção Social e o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (AEPETI) realizaram na manhã desta sexta-feira (14) no Complexo Poliesportivo “Rosa Blanco”, Aldeia, um Torneio Esportivo com Crianças e Adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) dos Quatros Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) Caeté, Marujada, Ajuruteua e Sapucaia.

O Torneio faz parte das comemorações ao Dia Nacional de Combate à Exploração do Trabalho Infantil, que envolveu mais de 100 crianças e adolescentes, categoria sub 14 (masculino), o evento gratuito ao público presente, com a possível participação inédita dos Centros de Referência no Torneio da Semana da Pátria que ocorrerá no mês de setembro em nosso município.
O objetivo do Torneio é sensibilizar e motivar às pessoas para uma reflexão sobre as consequências ao Trabalho Infantil, garantir às crianças e adolescentes o direito de brincar, estudar e sonhar, proporcionar vivências próprias da infância que contribuem decisivamente para o desenvolvimento pleno das crianças.
O torneio da Erradicação do Trabalho Infantil, ficou por conta da arbitragem Rafael Silas Quadros Silveira, os jogos tiveram dois tempos de 10 minutos cada, em caso de empate cobranças de penalidades alternadas, até o vencedor.
O primeiro jogo de abertura ficou com o CRAS Marujada 2×2 CRAS Caeté, vencedor nas penalidades o CRAS Caeté sagrou-se vencedor por 3×2.
No segundo jogo da manhã CRAS Ajuruteua 3×3 CRAS Sapucaia, nas penalidades o CRAS Ajuruteua sagrou-se vencedor por 3×2.
Antes da partida final, jogaram os times convidados entre Escola Estadual Monsenhor Mâncio Ribeiro 0x3 Projeto Guarda Jovem.
No final do torneio jogaram os Centro de Referência de Assistência Social CRAS Caeté que jogou com o CRAS Ajuruteua, vencendo pelo placar de 6×0, sagrando-se CAMPEÃO DO TORNEIO DO AEPETI 2019 “CRAS CAETÉ”.
“O objetivo é promover a integração entre os usuários através do esporte e desenvolver os princípios de competição e socialização” disse Eliena Ramalho, Secretária de Promoção Social.
Presentes no evento, Coordenador do Programa do AEPETI no Município Hugo Costa, Coordenadores dos Centros de Referência CRAS Caeté Francisco Dyanês, CRAS Marujada Ivaldisa Sousa, CRAS Ajuruteua Maryelly Casseb, CRA Sapucaia Arianne Ribeiro, usuários e o apoio do 33° Batalhão de Policia Militar do Pará e da Guarda Civil Municipal, que participaram da manhã esportiva.

{gallery}2019/conteudo/artigo/semtraps/06/14/01{/gallery}

ASCOM SEMTRAPS.
Unidos para fazer o melhor.