Projeto "Ciência é a praia das meninas". - Prefeitura Municipal de Bragança
Projeto “Ciência é a praia das meninas”.

Prefeitura de Bragança e Instituto Tecnológico Federal do Pará (IFPA) levam projeto “Ciência é a praia das meninas” para a Vila do Bonifácio, em Ajuruteua.

O projeto apresentou a palestra “Astronomia: desvendando o céu”, ministrada pelo professor Fábio Moura, nesta sexta-feira, 16, com o objetivo de despertar nas jovens e adolescentes das comunidades pesqueiras a vontade de buscar novos horizontes, por intermédio da educação, visando uma transformação no futuro das mulheres das populações pesqueiras. A palestra contou também com a presença do secretário municipal de Aquicultura e Pesca, Danilo Gardunho, com o professor do Laboratório e Coleção Didática e Zoologia do IFPA, Cleidson Paiva e de adolescentes e jovens que moram na Vila do Bonifácio.

Ascom/PMB