Professores recebem certificação do Programa Escola da Terra. - Prefeitura Municipal de Bragança

Com o objetivo de promover a formação permanente de professores, aconteceu na manhã desta sexta-feira (10), a certificação dos 320 cursistas do Programa Escola da Terra dos municípios de Bragança, Augusto Corrêa e Tracuateua.

A cerimônia foi realizada no auditório do IFPA e contou com presença do Prefeito Raimundo de Oliveira, do coordenador estadual do programa Escola da Terra, prof. Salomão Hage, secretários municipais e autoridades acadêmicas.

O Programa Escola da Terra é uma ação do governo federal, aplicado pela Universidade Federal do Pará aos professores de turmas multisseriadas, ofertadas pelas escolas do campo e quilombolas, subsidiando-os para a organização do trabalho docente numa perspectiva interdisciplinar e oportunizando a construção de metodologias, recursos didáticos e pedagógicos que atendam às especificidades formativas das populações do campo.

O Prefeito Raimundo de Oliveira, parabenizou e incentivou os professores a continuar a missão de educar pela preservação do meio ambiente para garantir a vida na cidade e no campo.

“Bragança eminentemente é uma escola do campo, nós temos que ter essa visão diferenciada. Por isso, nossos professores e alunos, devem ser vistos com mais carinho e consideração.” Pontuou o professor Luiz Augusto Soares, secretário de educação de Bragança.

ASCOM – PMB