Prefeitura entrega produtos do programa de aquisição de alimentos. - Prefeitura Municipal de Bragança

Com base ao enfrentamento da fome e da pobreza no Brasil e, ao mesmo tempo, fortalecer a agricultura familiar, aconteceu nesta manhã de segunda-feira, (22) a 1ª etapa da entrega dos produtos do PPA, Programa Nacional de Aquisição de Alimentos do Ministério do Desenvolvimento Social.  Os alimentos são adquiridos pelo governo diretamente dos agricultores familiares e distribuição à população em maior vulnerabilidade social.

Em Bragança o Programa é coordenado pela Secretaria Municipal de Trabalho e Promoção Social e atende 168 agricultores diretamente de quatro regiões do município.

Segundo a secretária de Promoção Social, Eliena Ramalho os produtos comercializados pelo governo federal serão distribuídos para os CRAS – Centro de Referência de Assistência Social e para oito entidades filantrópicas, dentre elas à APAE.

Para o Prefeito Raimundo de Oliveira, o objetivo de sua administração é renovar o convênio para atender um maior número de agricultores e conceder mais apoio ao setor com máquinas e incentivo para a produção.

ASCOM – PMB