Nova escola de São Raimundo é entregue à comunidade - Prefeitura Municipal de Bragança

Após uma semana da entrega da escola do Km23 no Montenegro, o prefeito de Bragança Raimundo de Oliveira, inaugurou na manhã desta sexta-feira (12), uma moderna escola na comunidade do São Raimundo, região do Cacoal.

A nova escola, construída em parceria com o governo federal, recebeu o nome de José Bezerra Martins em homenagem ao patriarca da família Martins, pioneira da comunidade que é referência na agricultura familiar no município.

O novo ambiente escolar oferece duas confortáveis salas de aula, sendo uma com espaço de leitura, refeitório, secretaria, banheiros e água potável.

corpo art

A cerimônia inaugural contou com a presença do vice-prefeito e secretário de saúde, Dr. Mário Jr, deputada federal Simone Morgado, vereadores, secretários municipais e moradores de comunidades vizinhas.

Emocionada, dona Edite Martins, matriarca da família doadora do terreno para a construção da escola, relatou o esforço de sua família em manter os bens públicos na comunidade, citando o Posto de Saúde e a escola, com referência à sua trajetória como servidora na antiga escola junto às amigas, Gilda de Sousa e Carmelita Almeida.

corpo art1

Em seu pronunciamento, secretário de educação, professor Luís Augusto Soares, destacou a dedicação e o importante trabalho prestado pelas senhoras Edite Martins, Gilda de Sousa e Carmelita Almeida ao longo dos anos em prol da educação dos filhos da comunidade e concluiu falando da responsabilidade do governo municipal, a partir da retomada de todas as obras paralisadas da educação que começam a serem entregues à população.

“O dinheiro público tem que ser valorizado. Porque investir na educação, é investir no futuro de Bragança”, destacou o prefeito Raimundo ao garantir seu compromisso com a educação do município.

PMB – ASCOM