Agentes de endemias eliminam focos do Aedes Aegypti na Vila Sinhá. - Prefeitura Municipal de Bragança

Agentes de combate a endemias continuam com o trabalho em equipe dentro de suas áreas de cobertura com levantamentos e indicando locais com problemas. Assim como, atuando no controle de doenças que estejam surgindo em determinada região e também em ações relacionadas a saúde do local em que atua.

Nesse sentido, os agentes realizaram na manhã de segunda-feira,(23) uma operação de combate aos focos de proliferação do Aedes Aegypti em várias ruas do bairro da Vila Sinhá, especificamente na área do conjunto João Mota II, onde há um reservatório de água a céu aberto.
No local, foi utilizado vários litros de antilarvicida para eliminar a proliferação do mosquito transmissor da Dengue, Chikungunya e Zika Virus.
O trabalho de combate aos criadouros do mosquito continua na rotina diária dos agentes. Contudo, a população deve fazer a sua parte evitando jogar lixo em áreas abandonadas e não deixando acumular água em residências e quintais.

ASCOM – PMB