AÇÃO DE COMBATE AO TRABALHO INFANTIL NO PERÍODO DE FINADOS.

A Prefeitura Municipal de Bragança por Meio das Secretarias Municipais de Trabalho e Promoção Social (SEMTRAPS/CREAS, CRAS e AEPETI), Administração e Defesa Civil (SEMAD), Infraestrutura Urbana e Rural, Guarda Civil Municipal, Serviço de Abordagem Social, e Conselho Tutelar I e II realizaram na manhã desta sexta-feira (27) o início da Ação Intersetorial com os Órgãos do Sistema de Garantia de Direitos de Crianças e Adolescentes nos Cemitérios da área Urbana do Município, para buscar combater e conscientizar a população sobre o trabalho infantil.

. Como já é esperado a movimentação nos cemitérios, além das visitas aos túmulos, vendedores lotam os locais com suas barracas com objetivo de fazer dinheiro extra.

A ação nos cemitérios da sede do município, visa evitar que os menores estejam em situação de trabalho, e alerta a administração dos cemitérios sobre o trabalho irregular de Crianças e Adolescentes, essa fiscalização ocorrerá no período que que antecede o Dia de Finados, pela manhã, tarde e no dia 2, será intensificada pela manhã, tarde e noite.

ASCOM.

plugins premium WordPress