Planejamento.

Secretaria Municipal de Aquicultura e Pesca faz planejamento para intensificação dos serviços no segundo semestre de 2021.
Com o avanço do Movimento Vacina Bragança que já vacina a faixa etária de 18 anos e segunda dose dos ribeirinhos, a queda no número de casos de covid e o retorno gradativo das atividades, a Semap irá focar na retomada e intensificação de ações prioritárias aos pescadores e aquicultores do município.
Diante disso, a Semap promoveu uma reunião interna para nivelamento e planejamento de ações junto aos dois departamentos que à compõe, onde pontuaram as ações prioritárias e a elaboração do cronograma de execução. Este cronograma deverá contemplar as ações que serão executadas até o final deste ano através do programa +PESCA (Depart. de Desenv. da Pesca) e do PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO DA AQUICULTURA SUSTENTÁVEL (Depart. de Desenv. da Aquicultura), dentre as ações estão a restruturação do Conselho Municipal de Desenvolvimento da Pesca e Aquicultura, a oferta de Cursos de formação de Aquaviários, a retomada dos acordos de pesca do alto caeté, apoio a implantação de escritório avançado da SAP, ampliação das ações de implantação de viveiros escavados para aquicultura e assistência técnica a pescadores e aquicultores.

 

Skip to content