Vacinação com muita alegria e recreação, foi assim a abertura do dia D, da campanha de multivacinação de crianças e adolescente na manhã deste sábado (16), na Praça da Bandeira no centro da cidade.

Cerca de 47 milhões de crianças e adolescentes menores de 15 anos foram convocados para atualizar a caderneta de vacinas em todo o país. Segundo o Ministério da Saúde, 53% desse público não estão com a vacinação em dia.

Com o tema, “Todo mundo unido, fica mais protegido”, a Prefeitura de Bragança, através da Secretaria de Saúde, montou 17 Postos de Vacinação fixos e 5 volantes na cidade e 04 no interior para vacinar crianças de 0 a menores de 15 anos com a seguintes vacinas: BCG – ID, hepatite A e B, penta (DTP/Hib/Hep B), VOP (vacina oral contra pólio), febre amarela, tríplice viral (sarampo, rubéola, caxumba), vacina meningocócica e HPV.

“Para tornar mais atraente a vacinação de nossas crianças, trouxemos para o posto principal da campanha, personagens do mundo infantil e um parque para a recreação da turma. Estamos determinados em alcançar nossa meta em prol da imunização de nossas crianças e adolescentes”, disse Dr. Mário Jr.

ASCOM / PMB

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

 

Skip to content