VISITAS DOMICILIARES ÀS FAMÍLIAS CADASTRADAS NO PROJETO.

SEMTRAPS por meio do Programa Criança Feliz realiza visitas Domiciliares às Famílias Cadastradas no Projeto.

Prefeitura Municipal de Bragança por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Promoção Social (SEMTRAPS), realiza semanalmente o atendimento às famílias cadastradas no Programa Criança Feliz (Gov. Federal).

Com o objetivo de fortalecer as políticas públicas na primeira infância das crianças de famílias em situação de vulnerabilidade social em nosso município

Durante as visitas são realizadas atividades lúdicas, que estimulem o desenvolvimento integral das crianças, bem como o fortalecimento dos vínculos familiares e da participação da família nesse momento importante, como destaca a supervisora do Programa no município Marleth Brito Oliveira.

O público deste Programa são gestantes, crianças de até três anos e suas famílias beneficiárias do Programa Auxílio Brasil e crianças de até seis anos beneficiárias do Benefício de Prestação Continuada e suas famílias.

Uma característica importante do Criança Feliz é que, por meio do acompanhamento da criança, os técnicos podem identificar outras demandas da família que podem ser atendidas. A partir da identificação dessas necessidades, a família é encaminhada para o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) mais próximo.

O Programa Criança Feliz é executado pela Secretaria de Assistência Social do Município, este é o quinto ano que o Programa está sendo desenvolvido no município, na Gestão do Prefeito Raimundo Nonato de Oliveira e da Primeira Dama e Secretária Municipal de Trabalho e Promoção Social Eliena Ramalho.

“O programa vem suprir demandas voltadas para a primeira infância onde a educação ainda não consegue abarcar e serve como uma matriz para a família que participa e se sente comprometida a cuidar e ter responsabilidade com essa criança”, pontua à Secretária de Assistência Social Eliena Ramalho.

ASCOM/PMB.

 

Skip to content