VISITAS AS INSTITUIÇÕES SOCIOASSISTENCIAIS.

Secretário Municipal de Trabalho e Promoção Social realiza visitas as Instituições Socioassistenciais, CREAS/ Centro POP /Unidade de Acolhimento “Abrigo do Caeté” e POP Rua do Município.

Prefeitura Municipal de Bragança por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Promoção Social (SEMTRAPS) realizou na manhã desta terça-feira (20) uma visita programada às Instituições Socioassistenciais do Município pelo Titular da Pasta o Secretário Marco Antonio da Silva Oliveira, acompanhado pelo Coordenador da Proteção Social Especial Vanilzo Sousa de Brito.

A primeira Instituição a ser visitada foi o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), cumprimentou a sua Coordenadora Panmella Vilela, Equipe Técnica e os demais Servidores, conheceu às dependências e o seu funcionamento.

Em seguida visitou a Unidade do Centro POP, tendo a Coordenadora Jaqueline Guimarães, espaço de referência para o convívio social e o desenvolvimento de relações de solidariedade, afetividade e respeito, ponto de apoio para pessoas que vivem em situação de rua.

Pela parte da tarde sua agenda continuou pela Unidade de Acolhimento “Abrigo do Caeté” onde foi recebido pela Coordenadora Karla Tatiana Gardunho, é um equipamento da rede socioassistencial pública, que buscam assegurar a proteção integral de criança e adolescente que tiveram seus direitos violados.

Cumprindo o final da agenda nos serviços da Proteção Social Especial de Assistência Social foi a vez do POP Rua, onde recentemente mudou-se para seu novo espaço, na Orla da Cidade, tendo como Coordenador Marcelo Silva.

É uma unidade pública estatal que atua com o atendimento especializado a população em situação de rua, espaço de moradia e de sustento, de forma temporária ou permanente, bem como as unidades de acolhimento para pernoite temporário ou como moradia provisória.

ASCOM.

plugins premium WordPress