VISITADORES DOMICILIARES DO PROGRAMA CRIANÇA FELIZ REALIZAM OFICINA DE BRINQUEDOS EDUCATIVOS COM MATERIAIS RECICLÁVEIS. - Prefeitura Municipal de Bragança

Prefeitura Municipal de Bragança por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Promoção Social e da Secretaria Especial de Desenvolvimento Social do Programa Criança Feliz (PCF), do Governo Federal, realizou na manhã desta segunda-feira (2 de março de 2020) no auditório da própria Secretaria, gerenciadora do programa, uma oficina de brinquedos educativos com materiais recicláveis com os visitadores domiciliares, coordenado pelo supervisor do Programa no município Waldiney Maciel.
O Programa Criança Feliz promove o desenvolvimento humano a partir do apoio e do acompanhamento do desenvolvimento infantil integral na primeira infância, abrangendo também a atenção à gestante e à família na preparação para o nascimento e nos cuidados perinatais.
O Programa Criança Feliz é executado através da visita domiciliar, que são ações frequentes desenvolvidas pelos visitadores na residência da família incluída no programa, com o objetivo de fortalecer os vínculos e as competências da família para o cuidado das crianças e para promover o desenvolvimento infantil, este é o quarto ano que o Programa está sendo desenvolvido no município, na Gestão do Prefeito Municipal Raimundo Nonato de Oliveira, Vice-Prefeito Dr. Mário Ribeiro Júnior e da Primeira Dama e Secretária Municipal de Trabalho e Promoção Social Eliena Ramalho.
Tem como público prioritário: gestantes, crianças de até três anos e suas famílias, que possuam o NIS; crianças de até seis anos e suas famílias beneficiárias do BPC; e crianças de até 6 seis anos afastadas do convívio familiar em razão da aplicação de medida protetiva prevista no Estatuto da Criança e do Adolescente.

{gallery}2020/mar/02/semtraps/01{/gallery}

ASCOM/SEMTRAPS.