Prefeitura Municipal de Bragança

VISITADORES DO PROGRAMA CRIANÇA FELIZ PARTICIPAM DAS OFICINAS DO PROJETO SANTA CASA NAS ESCOLAS.

Prefeitura Municipal de Bragança por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Promoção Social (SEMTRAPS), participou na manhã desta sexta-feira (20) com os Visitadores Domiciliares do Programa Criança Feliz das Oficinas do Projeto de extensão “Santa Casa nas Escolas”, realizado na Escola Municipal de Ensino Fundamental “Prof. Maria José dos Santos Martins” (Maricotinha).
Iniciado no fim de 2019, o projeto Santa Casa nas Escolas, desenvolvido pela Fundação Santa Casa de Misericórdia do Pará (FSCM), tem como objetivo treinar a comunidade escolar em ações de prevenção e cuidado em saúde, criando facilitadores para a comunidade escolar. Para a execução desse trabalho, a Santa Casa conta com um grupo de servidores, residentes, estagiários, mestrandos e egressos do Programa de Pós-Graduação em Gestão e Saúde na Amazônia PPGGSA, que planejam e executam as atividades de acordo com o cronograma das escolas.
O Projeto realizou atendimentos em nosso município com Consultas de Clinico Geral, Pediatria, Odontologia e Oficinas de Empreendedorismo, Uso de Medicamentos e Impactos na Saúde, Morte Maternal Evitável e Doações de Órgãos de Tecidos.

ASCOM/PMB.

plugins premium WordPress