Visita técnica na obra da nova Unidade de Acolhimento do município. - Prefeitura Municipal de Bragança
Visita técnica na obra da nova Unidade de Acolhimento do município.

Prefeitura de Bragança por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Promoção Social, realizou na manhã desta segunda-feira, 23, visita técnica à obra da Unidade de Acolhimento do Município, localizada na av. Santos Dumont, no bairro da Vila Sinhá. O local terá serviços da Proteção Social Especial de alta complexidade do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), com o objetivo de promover o acolhimento de pessoas com vínculos familiares rompidos ou fragilizados, viabilizando a proteção integral, seguindo as medidas de proteção do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Na obra já foram realizados a construção de espaços de convivência, salas de atividades coletivas, quartos de acolhimento e de cuidados especiais, cozinha, refeitório, varanda multiuso e área de lazer. “O espaço do Centro de Acolhimento vai proporcionar que às crianças e adolescentes tenham um lar para desenvolver a autoestima com mais dignidade, mesmo que provisório, elas terão Assistência Social e amor, esse é o nosso foco”, disse Eliena Ramalho, Secretária Municipal de Trabalho e Promoção Social.