Seguindo o cronograma da programação do 404º aniversário da cidade de Bragança, foi inaugurada hoje (02), na Vila dos Lucas, a Escola Municipal de Ensino Fundamental Manoel Lucas, mais uma obra que foi retomada e concluída pela Prefeitura Municipal.

Esta obra foi realizada em parceria com o Governo Federal, através do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e finalizada pela construtora Victor Hugo Firelli –Me. A escola dispõe de duas salas climatizadas, banheiros adaptados, secretaria, copa, área de serviço, poço artesiano e mobília completa.


 

O terreno para a construção do prédio foi doado pela senhora Albertina Lucas Ferreira, 75 anos, neta do Sr. Manoel Lucas, que dá nome a escola, um dos primeiros moradores da Vila. Este é um dia de realização de um sonho para ela. “Um dia eu pensei que poderíamos ter uma escola de verdade, para trazer mais educação para estas crianças. O Raimundão realizou o nosso sonho, eu estou muito feliz”, ressaltou.

O Secretário de Educação, Luís Augusto Soares, anuncia que novas escolas serão inauguradas em breve, em um menor espaço de tempo possível, transpondo os desafios. “Mais uma escola com padrão de qualidade MEC e Raimundão. Os nossos projetos priorizam um espaço adequado para melhor alojar os alunos e para o desenvolvimento de um ensino de qualidade, sempre com o empenho dos nossos servidores”, salientou.

“Inaugurar mais uma escola em Bragança, em época tão festiva como essa de aniversário, nos deixa a sensação de realização. Em nossa gestão trabalhamos em conjunto, apenas iniciaremos novas obras após a conclusão das outras, que infelizmente estavam abandonadas no município. As crianças estão felizes pela escola maior e mais humanizada e eu ainda mais”, celebrou satisfeito o Prefeito Raimundão.

O Vice-prefeito e Secretário de Saúde, Dr. Mário Junior, a Primeira-dama e Secretária de Trabalho e Promoção Social, Sra. Eliena Ramalho, demais Secretários Municipais, a equipe técnica da Secretaria de Educação, vereadores, o diretor da Escola inaugurada, Paulo Correa, a Diretora da 1ª URE de Bragança, Professora Any Assunção, empresários e moradores da Vila e comunidades próximas prestigiaram a festa de inauguração, que contou com apresentação cultural local, realizada pelos alunos da escola.

ASCOM – PMB

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

 

Skip to content