VI CONFERÊNCIA ESTADUAL DE POLÍTICAS PÚBLICAS PARA MULHERES. - Prefeitura Municipal de Bragança
VI CONFERÊNCIA ESTADUAL DE POLÍTICAS PÚBLICAS PARA MULHERES.

PREFEITURA DE BRAGANÇA PARTICIPA DA VI CONFERÊNCIA ESTADUAL DE POLÍTICAS PÚBLICAS PARA MULHERES NA CAPITAL DO ESTADO.

Prefeitura Municipal de Bragança por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Promoção Social (SEMTRAPS), participou nos dias 29 e 30 de novembro, no Centro Cultural e Turístico (CENTUR), através da Secretária Estadual de Justiça e Direitos Humanos da VI Conferência Estadual de Políticas para Mulheres, com o tema: “Garantias e Avanços de Direitos das Mulheres: Democracia, Respeito e Diversidade e Autonomia”, com o objetivo de avaliar e implementar as políticas públicas direcionadas às mulheres do Estado.
A Conferência, foi organizada pela Coordenadoria de Integração de Políticas para as Mulheres, vinculada à Diretoria de Cidadania e Direitos Humanos, da SEJUDH/ CIPM, com o apoio Conselho Estadual dos Direitos das Mulheres (CEDM).
O auditório, reuniu 300 mulheres representantes das 12 regiões de integração, que figuram o poder público municipal e os diversos segmentos da sociedade civil, como negras, quilombolas, parteiras, pescadoras, marisqueiras, indígenas, ribeirinhas, das florestas e de comunidades tradicionais.
A cerimônia contou com a leitura e aprovação do Regimento Interno, analise da Políticas Públicas para Mulheres, apresentação de vídeo institucional, discursão dos grupos, socialização das propostas.
A Secretaria Municipal de Trabalho e Promoção Social (SEMTRAPS), foi representada na VI Conferência Estadual de Políticas Públicas para às Mulheres por meio da Titular da Coordenadoria Municipal da Mulher Ruth Cristina Vieira Torres e a Psicóloga Adriana Pimenta da Silva, juntamente com Titular do Centro Especializado de Referência da Assistência Social (CREAS), Panmella Naara da Silva e da Pedagoga Caroline Sousa.
Na oportunidade, foram colocadas em pauta todas as necessidades de políticas públicas que correspondam aos anseios das mulheres que vivem no Pará. Também foram eleitos os novos representantes da Sociedade Civil para o Conselho Municipal Estadual, como também as delegadas para a Conferência Nacional que acontecerá em Brasília.

ASCOM/PMB.