V ENCONTRO DE GESTORAS DE ORGANISMOS DE POLÍTICAS PARA MULHERES.

A COORDENADORIA MUNICIPAL DE PROMOÇÃO DOS DIREITOS DA MULHER DE BRAGANÇA PARTICIPA DO V ENCONTRO DE GESTORAS DE ORGANISMOS DE POLÍTICAS PARA MULHERES DO GOVERNO DO ESTADO DO PARÁ.

Prefeitura Municipal de Bragança por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Promoção Social (SEMTRAPS) e a Coordenadoria Municipal de Promoção dos Direitos da Mulher participou na manhã e tarde desta sexta-feira (20), do V Encontro de Gestoras de Organismos de Políticas para as Mulheres do Pará, da Secretária de Justiça e Direitos Humanos (SEJUDH), realizado no auditório da Escola de Administração Penitenciária.

 O evento tem como objetivo de fortalecer a rede de atendimento nos municípios, a fim de favorecer a implementação de ações na perspectiva de gênero e transversalidade das políticas públicas.

O encontro reuniu mulheres de cidades de diversas regiões de integração do Estado, como Santarém, Parauapebas, Cametá, Porto de Moz, Anajás, entre outros municípios. Em discussão os avanços das ações de políticas públicas às mulheres, facilitando a efetivação de agendas positivas nas cidades paraenses.

A abertura do encontro contou com a presença do titular da Sejudh, Valber Milhomem; da promotora de justiça, que coordena o Núcleo de Enfrentamento à Violência Doméstica e Familiar do MP, Vyllya Sereni; da representante da Comissão da Mulher Advogada, da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Pará, Natasha Vasconcelos; da analista da ONU Mulheres, Ana Cláudia Pereira; da Deputada Federal Elcione Barbalho, representante da Procuradoria da Mulher na Câmara Federal, Presidente do Conselho Estadual  do Direitos da Mulher Marcia Jorge e a Coordenadora Municipal da Mulher do Município de Bragança Ruth Cristina Vieira Torres, juntamente com a psicóloga Adriana Pimenta.

ASCOM/PMB.

 

Skip to content