USUÁRIOS DO POP RUA PARTICIPARAM DO MOMENTO DE EVANGELIZAÇÃO E VIVÊNCIA NA FÉ.

USUÁRIOS DO POP RUA DO MUNICÍPIO DE BRAGANÇA, RESIDENTES NA MISSÃO BELÉM EM BENEVIDES, PARTICIPARAM DO MOMENTO DE EVANGELIZAÇÃO E VIVÊNCIA NA FÉ.

Prefeitura Municipal de Bragança por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Promoção Social (SEMTRAPS) e o abrigo de pessoas em situação de rua do município Pop Rua, participaram neste final de semana (23), do momento de Evangelização e Vivência na Fé, na Missão Belém no município de Benevides (PA).

A Comunidade Missão Belém, mantida exclusivamente com doações, acolhe aproximadamente 300 pessoas no município de Benevides. A comunidade é formada por um conjunto de casas que abrigam pessoas que perderam o contato ou que não têm familiares, parte das quais foi resgatada das ruas.

Normalmente, são acolhidos em média de 15 a 20 moradores de rua por mês, que encontram na comunidade abrigo e alimentação. Entre os acolhidos, há pessoas que se recuperam da dependência química e do álcool.

O Município de Bragança, mantém essa parceria através do Abrigo Pop Rua com os usuários em situação de rua.

O movimento Missão Belém nasceu na Arquidiocese de São Paulo e, além do Brasil, se difundiu também para países como Itália e Haiti. A iniciativa busca reforçar o espírito de família forte e humilde, inspirada na Sagrada Família formada por Jesus, Maria e José.

Assim, trabalha junto a pessoas em grave situação de vulnerabilidade econômica e social, entre elas os moradores de rua e usuários de drogas, com ações de evangelização, fortalecimento da fé e vivência cristã. A motivação é a de colaborar para que essas pessoas possam reassumir o controle sobre suas vidas e consigam retomar o convívio social, recuperadas dos antigos vícios.

ASCOM/PMB.

 

Skip to content