Aviso

JFolder: :files: caminho não é um diretório. Caminho: /home/pmb/public_html/images/2021/jan/semtraps/13/0

Observação

There was a problem rendering your image gallery. Please make sure that the folder you are using in the Simple Image Gallery plugin tags exists and contains valid image files. The plugin could not locate the folder: images/2021/jan/semtraps/13/0

UNIDADE DE ACOLHIMENTO PARA CRIANÇAS E ADOLESCENTES DA SECRETARIA DE PROMOÇÃO SOCIAL DO MUNICÍPIO JÁ EM FASE DE CONCLUSÃO DA OBRA.

• Publicado em 13/01/21 09:18
  • Atualizado em 13/01/21 09:18

Prefeitura Municipal de Bragança por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Promoção Social, realizou na manhã desta segunda-feira (11 de janeiro de 2021), visitação ao processo de fundação onde está sendo construída a Unidade Pública de Acolhimento do Município, localizada na av. Santos Dumont, no bairro da Vila Sinhá.
A Unidade Pública de Acolhimento, é um serviço da Proteção Social Especial de alta complexidade do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), com o seu principal objetivo, promover o acolhimento de indivíduos com vínculos familiares rompidos ou fragilizados, de forma a garantir sua proteção integral, seguindo as medidas de proteção do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e orientações técnicas do Serviço de Acolhimento para Crianças e Adolescentes, o atendimento ocorre por determinação do Poder Judiciário.
O projeto prevê construção de espaços de convivência, salas de atividades coletivas, cinco quartos de acolhimentos, dois quartos de cuidados especiais, cozinha, refeitório, varanda multiuso, área de lazer, estacionamento, entre outras, quando estiver pronta a Unidade de Acolhimento, acolherá 20 crianças, atenderá com uma equipe multiprofissional composta por psicólogos, assistentes sociais, orientadores educacionais, pedagogos e outros profissionais.
O recurso proveniente de convênio Nº 854382/2017 do Ministério da Cidadania (interferência Caixa Econômica Federal) de emenda parlamentar da ex. Deputada Federal Simone Morgado, no valor global de $ 686.139,37, valor de repasse de $ 683.139,37 e valor da contrapartida do município de $ 3.000,00, contrato administrativo n°20180325 pela Empresa de Engenharia AmazonCad no valor de $ 653.370,02 que fará a execução de serviço técnico de engenharia, a captação o projeto e o acompanhamento da obra foi feito pela Secretaria de Planejamento.
“ O objetivo desta Unidade de Acolhimento para Crianças e Adolescentes do Município, é fazer com que as crianças se sintam em casa, em um ambiente onde possam receber afeto sem medo ou restrição” pontua, Eliena Ramalho, Secretária de Trabalho e Promoção Social.

{gallery}2021/jan/semtraps/13/0{/gallery}

ASCOM/SEMTRAP.