ASSINATURA DA CARTA DE INTENÇÃO PARA AQUISIÇÃO DE VACINAS CONTRA A COVID-19 AO INSTITUTO BUTANTAN-SP

• Publicado em 13/01/21 09:03
  • Atualizado em 13/01/21 09:03
imagem sem descrição.

Prefeito Raimundo Nonato e o vice-prefeito e Secretário Municipal de Saúde, Dr. Mário Júnior, assinaram carta de intenção para adquirir a vacina do Instituto Butantan, para abastecer Bragança. O ato ocorreu na manhã de terça-feira, 12.
Os chefes do Executivo Bragantino contam com a ajuda do Governo Federal e do Estado, que devem ceder vacinas para a região. Mesmo assim, a Prefeitura de Bragança está se articulando para garantir a vacinação dos grupos prioritários no município.
PLANO DE VACINAÇÃO
Já há um plano de vacinação elaborado para Bragança, que obedece às orientações do Governo Federal e do Estado, por intermédio da Secretaria de Estado de Saúde (SESPA). "Começaremos primeiro pelos mais idosos e iremos baixando gradativamente a idade das pessoas a serem vacinadas", explicou o prefeito Raimundão. "Também priorizaremos os profissionais que atuam na linha de frente, como os servidores da saúde, assistência social, segurança, entre outros", completou o vice-prefeito e secretário municipal de Saúde, Dr. Mário Júnior.
PLANO DE AÇÃO COVID-19
É importante ressaltar que, além do investimento na busca pela vacina, durante a pandemia, foi muito importante para a população de Bragança o desenvolvimento de ações da Gestão Municipal nas áreas preventivas e curativas, com a realização de barreiras sanitárias, fiscalização de feiras e comércio, compra de equipamentos e EPI para as Unidades Básicas de Saúde (UBS), contratação de profissionais da saúde, aquisição de equipamentos para os três hospitais da cidade, em conjunto com o Estado e o Ministério da Saúde, para ampliação de leitos clínicos e terapia intensiva.

Ascom/PMB