MUNICÍPIO DE BRAGANÇA RECEBE RECURSO DO GOVERNO DO ESTADO PARA O PROGRAMA DE AQUISIÇÃO DE ALIMENTOS (PAA) 2021.

• Publicado em 08/01/21 17:07
  • Atualizado em 08/01/21 17:07

Prefeitura Municipal de Bragança por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Promoção (SEMTRAPS) e a Coordenação de Segurança Alimentar e Nutricional (CSAN), realizaram na manhã desta sexta-feira (7 de janeiro de 2021), no auditório da Secretaria, uma reunião com os agricultores familiares beneficiários do PAA, das quatros regiões produtoras do município (Cacoal, Emboraí, Montenegro e Campos) para destinar o recurso disponibilizado pelo Governo do Estado do Pará, por meio da Secretaria Estadual de Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda (SEASTER) e organizar o funcionamento do programa.
O limite financeiro foi na ordem de R$ 97.500,00 a ser depositado diretamente na conta dos agricultores e destinados à compra de alimentos da agricultura familiar. A definição dos beneficiados, com cota por família de R$ 6.500,00 se deu por meio de sorteio com componentes do grupo PAA do ano de 2020.
Ressalta-se que o PAA tem por objetivo principal fortalecer a agricultura familiar e garantir acesso a alimentos de qualidade por famílias em vulnerabilidade social, garantindo assim o Direito Humano à Alimentação Adequada (DHAA).

ASCOM/SEMTRAPS