UBS DO BACURI PRATA OFERECE TODOS OS MEDICAMENTOS DA ATENÇÃO BÁSICA - Prefeitura Municipal de Bragança

Unidade de Saúde Bacuri Prata (inaugurada sexta-feira passada) inicia primeira semana de atendimento realizando visitas domiciliares na área de entorno do posto, contando com médica, enfermeira, auxiliar de enfermagem e agentes comunitários de saúde. “A finalidade das visitas é mapear o território vizinho, para identificar as doenças recorrentes na área”, explicou a enfermeira Irmã Josiele Magalhães, responsável técnica pela Unidade de Saúde.

A Unidade de Saúde Bacuri Prata funciona das 7 às 18h, e dispõe de médico (clínica geral) em todo o seu expediente. Também oferece todas as vacinas e todos os medicamentos da atenção básica.
Como se localiza em uma rodovia federal, a BR-316, a unidade também atenderá a vítimas de acidentes de trânsito, prestando os primeiros socorros e viabilizando a remoção até o hospital.
Muito em breve, a unidade contará também com serviço de atendimento em pediatria e ginecologia. “No momento, a comunidade está nos visitando para conhecer os serviços que prestamos. É grande o interesse da população da redondeza e nós estamos aqui para atender a essas expectativas”, concluiu a Irmã Josiele.

NOVAS UBS

Ainda este mês, a Prefeitura inaugura duas novas Unidades Básicas de Saúde, no Maçarico e no Tamatateua. De acordo com o vice-prefeito e secretário municipal de Saúde, Mário Júnior, as escolhas dos lugares atendem a critérios técnicos: “Cada equipe vai atender, em média, três mil pessoas”, argumenta Mário Júnior. “Tudo isto dentro de um planejamento que visa a descentralizar as ações de promoção de saúde, especialmente a prevenção.”

Serviços/UBS Bacuri Prata
1) Acolhimento
2) Consulta de enfermagem
3) Consulta médica