Informações da ouvidoria

TURMA 2020 DO PROJETO GUARDA JOVEM DO MUNICÍPIO DE BRAGANÇA SÃO APRESENTADOS EM CERIMONIA. - Prefeitura Municipal de Bragança

Prefeitura Municipal de Bragança por meio da Guarda Civil Municipal e da Secretaria Municipal de Trabalho e Promoção, realizaram na manhã desta quinta-feira (30 de janeiro de 2020), a cerimônia de apresentação do Projeto Socioeducativo Guarda Jovem Turma 2020, evento realizado no Teatro do Liceu da Música, centro da cidade.
O Hino Nacional Brasileiro abriu a cerimônia, seguido de um vídeo institucional das atividades do ano de 2019, durante a explanação do Projeto Guarda Jovem para este ano que se inicia, a Coordenadora do Projeto Inspetora Gisele da Costa Melo, ressaltou a importância deste na vida dos jovens que serão integrantes da Guarda Jovem Municipal 2020 de Bragança, na ocasião mencionou a inclusão de um novo Projeto Social “Guarda na Escola”, que será coordenado pelo GCM Brás, e do novo quadro funcional da Guarda Jovem: Coordenadora de Ensino GCM Andréia Ribeiro, Instrutor de Ordem Unida e Disciplina GCM Ferreira, Setor administrativo GCM Regiane, apoio Valdeise e Edilene.
Para a Secretária Municipal de Trabalho e Promoção Social “Não se limitem às dificuldades que a vida impor, aqui vocês se tornarão um modelo, nesse Projeto acima de qualquer qualificação está o aprendizado e a disciplina” declarou Eliena Ramalho.
Este ano 65 vagas foram contempladas aos jovens na faixa etária de 11 a 13 anos, sendo: 50 vagas para candidatos novos, 15 vagas para alunos egressos e mais cadastro reserva, em sua Sede, localizada ao lado da Universidade Aberta do Brasil (Polo-Bragança), no período de 20 a 21 de janeiro deste ano, onde foram preenchidas logo no primeiro dia.
O Projeto Guarda Jovem foi fundado em 11 de maio de 2008, com o objetivo de formar crianças e adolescentes, oferecendo os princípios básicos da cidadania, para crianças em situação de vulnerabilidade social.
O conteúdo programático inclui, reforço em língua portuguesa, matemática, inglês, educação física, teatro, palestras, ordem unida, informática, judô e atividades extraclasse, nos 12 anos de atuação do Projeto Guarda Jovem já formou 700 novos jovens cidadãos bragantinos.
Presentes na cerimônia, Prefeito Municipal de Bragança Raimundo Nonato de Oliveira, Vice-Prefeito e Secretário Municipal de Saúde Dr. Mário Ribeiro Júnior, Primeira Dama e Secretária Municipal de Trabalho e Promoção Social Eliena Ramalho, Insp. Comandante da Guarda Civil Municipal Fabíola Lima e Lima, Secretária de Planejamento e Coordenação Geral Marcely Regina Castanho, Subtenente Chefe de Instrução do Tiro de Guerra (08/002) Milton Rogério Rosa de Oliveira, Coordenador do Campus XXI-UEPA Liceu da Música Cláudio Trindade e a Assessora da SEMTRAPS Daniely Pires, pais, alunos, familiares e convidados.
As aulas estão previstas para iniciar no dia 03 de fevereiro de 2020.

{gallery}2020/jan/30/semtraps/02{/gallery}

ASCOM/SEMTRAPS.
Unidos para fazer o melhor.