O SINE – Sistema Nacional de Emprego, é um programa do Governo Federal, e executado pela SEASTER – Secretaria de Estado de Emprego e Renda. A Prefeitura de Bragança, através da Secretaria de Trabalho e Promoção Social, administrada pela Secretária Eliena Ramalho, aderiu a este programa com interesse de inserir a mão-de-obra bragantina no mercado de trabalho, para melhor desenvolvimento do município de Bragança.

A linha de atuação que o SINE busca é o mercado formal e informal, seguro desemprego e seguro defeso do pescador. Com o público alvo de pessoas com a idade igual ou superior a 18 anos, que estejam desempregadas, ou em situação de seguro-desemprego.
Os serviços do SINE são gratuitos para cadastros ao público, parcerias com as empresas, solicitações do seguro-desemprego e defeso do pescador.
Funciona da seguinte forma:
O trabalhador vem ao SINE e faz primeiro o seu agendamento, e na data marcada o trabalhador vem com os documentos necessários em mãos e poderá dar entrada em seu beneficio. O SINE somente da à entrada no seguro desemprego e faz consultas no sistema, qualquer outro problema que aparecer após ser dada a entrada, só poderá ser revolvido no Ministério do Trabalho.
O SINE está localizado na Travessa 07 de Setembro – 391, no prédio da Secretaria de Trabalho e Promoção Social. 
Horário de funcionamento: De 08hs às 12hs.

PREFEITURA MUNICIPAL DE BRAGANÇA – Secretaria de Trabalho e Promoção Social
Unidos Para Fazer o Melhor

 

 

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

 

Skip to content