Termo de cooperação Institucional Afya - Prefeitura Municipal de Bragança
Termo de cooperação Institucional Afya

Prefeito Raimundo Nonato recebeu a visita do professor Emiliano, representante do grupo Afya Educacional, que veio a Bragança, para assinar termo de cooperação Institucional Afya entre a faculdade de medicina e a Prefeitura de Bragança.

Com a assinatura do termo, ficou firmado que todas as áreas de serviço de saúde da rede municipal sejam campo de prática na formação dos alunos do curso de medicina.
Agora, o próximo passo do grupo Afya será acionar o Ministério da Educação, para fazer a avaliação, para que em seguida, seja feita a implantação do curso. A Afya Educacional, instituição de Ensino Superior que está se estabelecendo em Bragança, oferece cursos de graduação em oito estados do país por meio de seis Centros Universitários e nove Faculdades. O grupo é a maior rede de faculdades de Medicina do país, com 1.866 vagas autorizadas pelo MEC. Em 20 anos de operação, as unidades que hoje compõem a Afya já formaram cerca de 10 mil médicos.

Ascom/PMB