SOLENIDADE DE DIPLOMAÇÃO E POSSE DOS NOVOS CONSELHEIROS TUTELARES TITULARES E SUPLENTES PARA O MANDATO DE 2024/2028 – Prefeitura de Bragança

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) em parceria com a Prefeitura Municipal de Bragança através da Secretaria Municipal de Trabalho e Promoção Social (SEMTRAPS) realizou na tarde desta quarta-feira (10) no Teatro Museu da Marujada a solenidade de Diplomação e Posse dos novos Conselheiros Tutelares Titulares e Suplentes para o mandato de 2024/2028.
A solenidade contou com a presença do Vice-Prefeito e Secretário Municipal de Saúde Dr. Mário Ribeiro da Silva Júnior, neste ato representou o Prefeito Municipal Raimundo Nonato de Oliveira, Presidente da Câmara Municipal de Vereadores Marinaldo Ambrôsio da Silva, Presidente do CMDCA Rosemery Ramos da Silva, Promotora de Justiça Titular do Município Maria Claudia Vitorino Gadelha, Secretário Municipal de Trabalho e Promoção Social Marco Antonio da Silva Oliveira, Secretária Municipal de Planejamento e Coordenação Geral Marcely Castanho, Secretário Executivo do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente José Ribamar Fernandes, Presidente da Comissão Eleitoral (CMDCA) Jeniffer Natália Silva Alvão, Assessoria Jurídica da SEMTRAPS Cassia Figueiredo, Nil Brito Presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Secretários Municipais, Vereadores, convidados e familiares dos eleitos e suplentes.

Foram diplomados como Titulares do Conselho Tutelar I:
Jorge Sousa dos Santos, Iranilde dos Santos Marte, Michel Willyames Santos Nobre, Hamilton Ataide Alves e Eucicleia Araújo Rosa.

Os suplentes do Conselho Tutelar I são: Helen de Cassia Assunção de Lima, Jose Ronaldo Ramos Praxedes, Luana de Oliveira Ramos Ribeiro, Rosa Jorge Quemel Oliveira e Jose Nazareno Sousa dos Santos.
Foram diplomados como Titulares do Conselho Tutelar II:
Carlos Felipe Bastos do Rosário, Rizeth Costa Barbosa, Lindalva Moraes de Araújo, Josias Queiroz Martins e Rafael de Jesus Reis do Rosário.

Os Suplentes do Conselho Tutelar II são: Renato de Quadros Reis, Romário Sousa Furtado, Mauricio Santos Alves, Valfredo dos Santos Melo e Erica Nascimento da Silva Abreu.

“O Conselho Tutelar tem a missão de cuidar, fiscalizar e olhar para a criança e ao adolescente, atuando na garantia dos direitos deles, dialogando acerca das dificuldades, das vulnerabilidades, da prevenção e da reparação de casos de violência junto à comunidade.

O diploma reconhece a legitimidade do titular para representar a população da circunscrição eleitoral pela qual se elegeu. Este momento é solene e credencia os conselheiros para assumirem efetivamente a função de promover e proteger os direitos de crianças e adolescentes no município.

ASCOM.