SINDICATO DOS TRABALHADORES RURAIS DE BRAGANÇA RECEBEM CIDADANIA “CRAS NA COMUNIDADE” DA ASSISTÊNCIA SOCIAL DO MUNICÍPIO. - Prefeitura Municipal de Bragança

Prefeitura Municipal de Bragança por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Promoção Social (SEMTRAPS), realizou na manhã desta quinta-feira (26 de novembro de 2020), em parceria com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Bragança, sua última agenda deste ano de sua Caravana de Cidadania “CRAS NA COMUNIDADE” no município e no meio rural.
Projeto este que começou no início da Gestão Municipal, no ano de 2017, contemplando mais de 10 mil atendimentos nestes quatro anos de Governo aos nossos cidadãos Bragantinos, nesta 25° edição “CRAS na Comunidade”.
A ação sediada na Feira da Agricultura Familiar e na própria Sede do Sindicato dos Trabalhadores Rural, envolvendo as Secretarias integradas de Assistência Social, Gabinete do Prefeito e Saúde, ocorreu no período das 8H às 13H, levando os serviços sociais, envolvendo os servidores municipais.
O objetivo dessa ação é mobilizar a população local, para participar e conhecer os Serviços Públicos de Garantia de Direitos Sociais.
Foram oferecidos serviços sociais de corte de cabelo, atualização do cadastro do Bolsa Família, emissão de carteira de identidade (1° e 2° via), CPF, cópias de documentos, atendimentos de assistentes sociais, psicólogos, médicos, enfermagem, atualização da carteira de vacina, aferição de pressão arterial, glicemia, pesagem, altura, todos os serviços foram gratuitos, com o apoio da Guarda Civil Municipal e do Departamento Municipal de Trânsito (DEMUTRAN).
Todos devidamente fazendo uso de máscaras de proteção facial e álcool em gel.
O Prefeito Municipal Raimundo Nonato de Oliveira, Vice Mário Ribeiro Júnior e a Secretária Municipal de Assistência Social Eliena Ramalho, apoiam estas ações para garantir cidadania para todos.

{gallery}2020/nov/semtraps/26/01{/gallery}

ASCOM/SEMTRAPS.