Prefeitura Municipal de Bragança por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Promoção Social (SEMTRAPS), realizou na manhã desta segunda-feira (11 de janeiro de 2021), no prédio onde funciona o Programa, Trav. 13 de maio n°275, centro, a transmissão de cargo da nova Coordenação do Programa Bolsa Família, que tem por finalidade o atendimento das famílias beneficiárias do Programa no município.
A reunião com os servidores do CADÚNICO (PBF) foi conduzida pela Coordenadora da Proteção Social Básica Erika Jeane Fonseca, que neste ato representou a Secretária Municipal de Assistência Social do Município Eliena Ramalho, na ocasião pediu a união e compromisso de cada servidor desempenhe o seu papel de atender o beneficiário que tanto precisa do Programa.
A nova Coordenadora é a Assistente Social Girlanelda Bastos, e fará parte da equipe a Assistente Social, Rosivane Cardoso.
O Programa Bolsa Família (PBF), é um Programa de Transferência Direta de Renda com condicionalidades, que beneficia famílias em situação de extrema pobreza e pobreza. Com o cumprimento de compromissos (condicionalidades) nas áreas de saúde, Educação e Assistência Social.
A meta da Coordenação é atingir, através do apoio e aprimoramento da gestão municipal, a inclusão das famílias bragantinas identificadas em situação de pobreza e extrema pobreza no Cadastro Único, para que estas acessem os serviços e programas de toda a rede socioassistencial, que neste tempo de pandemia os serviços funcionaram por agendamento de segunda a sexta: 8h às 12h, 13h às 17h pelo fone-99242-0890.

{gallery}2021/jan/semtraps/11/01{/gallery}

ASCOM/SEMTRAPS.