SERVIÇO SOCIAL E A INCLUSÃO ATRAVÉS DO ESPORTE: O JUDÔ COMO FERRAMENTA SOCIAL. - Prefeitura Municipal de Bragança
A Prefeitura Municipal de Bragança por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Promoção Social e da Coordenação da proteção Social Básica, realizou desde março os trabalhos com a prática de judô, como ferramenta educacional para a inclusão dos Centros de Referência de Assistência Social, que envolve os quatros CRAS do município, que estão localizados: CRAS Sapucaia (Taíra), CRAS Ajuruteua (Vila Sinhá), CRAS Marujada (Alegre) e CRAS Caeté (Aldeia).
A fim de alcançar resultados positivos em níveis sociais, desportivas e educacionais, este trabalho de inclusão social por meio do esporte, pretende descrever a importância e a possibilidade de crianças e adolescentes, sejam elas especiais ou não, através do esporte, mais precisamente o judô, por meio da parceria da Academia de Judô Mascote, localizada na rua João Alfredo (centro), onde 40 crianças e adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), participam do momento de aula e ouvindo atentamente os ensinamentos do professor de judô, SANSEI JOHN ANDRADE e sua equipe, que ministra às aulas, segundas e quarta feiras no horário de 8h às 11h.
A participação em atividades esportivas ajuda às crianças e adolescentes a se encontrarem e desenvolverem-se como um ser social, graças ao empenho da Gestora da Secretaria de Promoção Social Eliena Ramalho e sua Equipe Técnica.
{gallery}2019/conteudo/artigo/semtraps/04/03/01{/gallery}
ASCOM SEMTRAPS.
Unidos para fazer o Melhor.