SEMTRAPS realiza a vacinação da primeira dose contra a covid-19 para servidores da rede suas. - Prefeitura Municipal de Bragança

Prefeitura Municipal de Bragança por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Promoção Social (SEMTRAPS), realizou o início da Imunização dos Profissionais da Assistência Social da Rede SUAS, que foram contemplados com a primeira dose da vacina contra a COVID-19, por terem sido considerados da linha de frente nos atendimentos da população Bragantina.
A vacinação ocorreu no auditório da SEMTRAPS, com os profissionais da Secretaria Municipal de Saúde (SEMUSB), realizando à aplicação da vacina ASTRAZENECA da FIOCRUZ.
Os Programas Sociais atendidos foram: Proteção Social Básica: Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), Bolsa Família (CADÚNICO) e Programa Criança Feliz (PCF), Proteção Social Especial:(CREAS), Centro POP, POP Rua e Abrigo dos Caetés, Coordenação de Segurança Alimentar e Nutricional, Coordenadoria Municipal da Mulher, AEPETI, Habitação, SINE e Secretaria Executiva dos Conselhos.
A Coordenadora da Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde Lilian Carla realizou um breve momento com os servidores sobre a Campanha de Vacinação no Município de Bragança contra a COVID-19.
A possibilidade do acesso à vacina foi recebida pelos servidores com grande êxito, uma vez que permite maior segurança aos servidores ao exercer suas funções.
“É um sentimento de esperança de dias melhores para todos os profissionais da Assistência Social do Município, visto que estão na linha de frente e precisam de prioridade, para a gente conseguir superar essa pandemia”, concluiu, Eliena Ramalho, Secretária Municipal de Trabalho e Promoção Social.
Reforçamos mais uma vez que todos continue seguindo às recomendações da equipe da saúde, usem máscara, evitem aglomeração e usem álcool em gel.

ASCOM/PMB.