A Prefeitura Municipal de Bragança e a Secretaria Municipal de Trabalho e Promoção Social por meio da Coordenação de Segurança Alimentar e Nutricional, iniciaram na manhã desta segunda feira (29 de junho), as inscrições dos agricultores familiares e instituições interessadas em participar do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) 2020, como beneficiários.
O prazo estabelecido conforme os editais de chamada pública nº 01 e 02/2020 SEMTRAPS, teve seu encerramento nesta sexta feira (03 de julho). Os agricultores interessados entregaram envelope com os documentos necessários na secretaria no horário de 8h às 12h, com as devidas medidas de segurança relacionadas ao combate da COVID-19. Quanto às instituições, estas não precisaram comparecer de maneira presencial e sim encaminhar os documentos por endereço eletrônico.
A documentação dos proponentes será encaminhada para o Ministério da Cidadania em proposta de participação do município, para análise e seleção dos beneficiários para a execução durante o ano de 2020.
O Governo Federal, por meio de portaria da Secretaria Nacional de Inclusão e Produtiva Rural do Ministério da Cidadania, destinou para o Município de Bragança um recurso de R$ 400 Mil Reais a serem investidos na compra da produção agrícola municipal via Programa de Aquisição de Alimentos para simultânea doação às instituições que atendem famílias em vulnerabilidade social e insegurança alimentar. Está foi a primeira portaria do ano para recursos de PAA e, dentre os municípios paraenses, contemplou apenas Bragança.

ASCOM SEMTRAPS.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

plugins premium WordPress