Dando continuidade ao processo de Identificação Geográfica (IG) da farinha de Bragança, que consiste no reconhecimento pela qualidade e tradição do produto de renome no estado do Pará, o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) realizou na manhã desta quarta-feira (15), no auditório da CDL, um Seminário que reuniu representantes das associações de agricultores e órgãos envolvidos no projeto.

O Seminário foi aberto pelo diretor técnico do Sebrae/PA, Hugo Suenaga que referenciou a farinha bragantina como proposta para a Identificação Geográfica e aquisição do selo de qualidade, reafirmando que o IG da farinha de nossa região irá contribuir para fomentar cada vez mais a cultura paraense no mercado nacional e internacional. Na ocasião, foi assinado um termo de compromisso entre os órgãos e entidades para a concretização do projeto.

Marcely Castanho, Secretária de Planejamento, falou da importância de garantir o registro de proteção da farinha, como forma de preservar a nossa bragantinidade.

Para o Prefeito de Bragança, Raimundo de Oliveira o encontro serviu para o fortalecimento do processo que visa a Identificação Geográfica de nossa farinha que irá gerar fomento econômico e turístico para o município e região.

ASCOM – PMB

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

 

Skip to content