Aconteceu nesta terça-feira (12), o Seminário do Agricultor Familiar de Bragança no auditório da sede das Cáritas Diocesana com a presença do vice-prefeito Dr. Mário Ribeiro Jr., Aleno Miranda Secretário de Agricultura, representantes de secretariais municipais, sindicatos, associações, instituições financeiras, ADEPARÁ e o SEBRAE, com o objetivo de uma conversa ampla a cerca da organização dos agricultores em espaço específico para a agricultura familiar no centro comercial da cidade e sobre o fortalecimento da atividade de grande importância uma vida saudável da população.

O Seminário em formato de mesa de diálogo, serviu ainda para o poder público e os demais órgãos envolvidos debatessem assuntos de interesse do pequeno agricultor, quanto ao apoio para o plantio, transporte e comercialização de seus produtos.

“É de suma importância que a gestão municipal fomente espaços como esses de encontro com os atores envolvidos com a agricultura familiar, especificamente aqueles que comercializam seus produtos na feira da cidade. Um importante momento para aproximar e conhecer um ao outro e reforçar o compromisso da Prefeitura e dos demais parceiros em prol do fortalecimento da agricultura e do comércio dos produtos no mercado bragantino,” disse Dr. Mário.

ASCOM / PMB

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

 

Skip to content