Prefeito Raimundo Nonato e vice-prefeito doutor Mário Junior participam das atividades da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla da Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), evento que está sendo realizado de 21 a 28 de agosto, com variada programação.

Ao longo da semana, os alunos da APAE participaram de diversas atividades, incluindo visitas, passeios e atendimentos. A coordenadora da APAE, em Bragança, professora Anne Assunção, falou sobre a programação que envolveu tantos os alunos, como seus familiares. “Fizemos visita à APAE de Capanema, promovendo um encontro entre os alunos daqui e do outro município; fomos todos juntos a uma casa de festas, a Athenas, onde os alunos e seus familiares puderam participar da programação de 19h às 22h, dançando, juntamente com os frequentadores do lugar, como forma de inclusão; fizemos visitas a alunos que estão sem frequentar a APAE por motivo de doença, enfim foram muitas atividades”, explicou a coordenadora.
O prefeito Raimundo e seu vice, doutor Mário Junior, visitaram à APAE, no dia em que a programação foi dedicada à saúde, quando os serviços municipais dessa área foram disponibilizados dentro da instituição. “Hoje não são os alunos da APAE e seus familiares que vão até o atendimento, o atendimento é que veio até eles, a começar pelas vacinas. Essa parceria faz parte do comprometimento da gestão com a saúde pública, seja na cidade ou na zona rural. Temos esse compromisso e arcamos com eles”, disse o doutor Mário, “Essas crianças representam algo de muito espacial em nosso município merecem nosso carinho e atenção e enquanto depender da nossa gestão, elas sempre serão bem assistas, como estão sendo hoje, nessa programação especial”, concluiu seu Raimundo.

{gallery}2019/conteudo/artigo/prefeitura/08/28/01{/gallery}

Fotos: Ivaldo Miranda

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

 

Skip to content