plugins premium WordPress
SEMANA MUNDIAL DA ALIMENTAÇÃO. - Prefeitura Municipal de Bragança
SEMANA MUNDIAL DA ALIMENTAÇÃO.

PREFEITURA DE BRAGANÇA REALIZA A SEMANA MUNDIAL DA ALIMENTAÇÃO.

Prefeitura Municipal de Bragança por meio da parceria entre a Secretaria Municipal de Trabalho e Promoção Social (SEMTRAPS), Secretaria Municipal de Saúde (SEMUSB) e Secretaria Municipal de Educação (SEMED), realizou na tarde desta quinta-feira (21), na praça da Academia da Saúde do bairro do Alegre, as comemorações para lembrar o Dia Mundial da Alimentação, com o tema “Comida de Verdade para uma manhã saudável”.
O objetivo do evento foi de promover a alimentação adequada e saudável como uma das bases da boa qualidade de vida e como garantia de dignidade da população, por meio do incentivo ao consumo de alimentos naturais e mais nutritivos.
Foram realizadas atividades intersetoriais como a exposição de frutas, verduras, tubérculos e demais produtos cultivados pelos agricultores familiares beneficiários do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), da SEMTRAPS, com orientações sobre a produção de hortas caseiras; avaliação e orientações nutricionais, vacinação de rotina através do Departamento de Vigilância em Saúde da SEMUSB; assim como orientações nutricionais especializadas ofertadas pelo Departamento de Alimentação Escolar da SEMED.
A Secretária de Assistência Social Eliena Ramalho, ressalta que o município por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), é uma referência em Segurança Alimentar e Nutricional, que deve ser cada vez mais ampliada e fortalecido. “São iniciativas que buscam garantir o direito humano a alimentação saudável”, concluiu.
No encerramento contou com um aulão promovido pelos professores de dança da Academia de Saúde, aos presentes na praça com diversos ritmos e distribuição dos alimentos expostos e de mudas e sementes de arvores frutíferas.

ASCOM/ PMB.