SEGUNDO DIA DE OFICINA DE FORMAÇÃO CONTINUADA.

Segundo dia de Oficina de Formação Continuada de Conselheiros de Direitos e Conselheiros Tutelares do Município de Bragança e Entrega de Certificados de Conclusão.

O conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (CEDCA/Pará), realizou na manhã e tarde desta quinta-feira (2), a continuação da oficina de Formação Continuada para Conselheiros de Direitos e Conselheiros Tutelares do Município de Bragança.

O evento aconteceu no auditório da SEMTRAPS, com o apoio da Prefeitura Municipal de Bragança por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Promoção Social (SEMTRAPS) e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).

Neste segundo dia, a programação deu-se continuidade nos temas desenvolvido pelo Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (CEDCA), pelo palestrante e Conselheiro José Ribamar Fernandes.

Na ocasião o Promotor Público de Justiça do Município de Bragança Dr. João Batista Cavaleiro de Macedo Júnior, que atua na Comarca de Bragança, participou da plenária e proferiu em sua fala um pouco do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), em suas novas normativas.

Pela parte da tarde, tiveram os debates e conclusões finais dos temas em questão.

No encerramento foi realizado a apresentação do Grupo de Dança da Pastoral da Criança da Paroquia do Sagrado Coração de Jesus, e concluindo com a entrega dos certificados de conclusão da oficina.

O objetivo, é “fortalecer o papel social e instrumentalizar os Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente e Conselhos Tutelares, pela formação continuada dos integrantes desses Conselhos, visando o fortalecimento da rede de proteção social, em sintonia com os pressupostos do Sistema de Garantia dos Direitos da Criança e Adolescentes (SGD), qualificando os espaços de debate e divulgação dos direitos humanos”. Concluiu, Natália Alvão.

ASCOM/PMB.

 

Skip to content