SEGUNDA COLETA DE ALIMENTOS ADQUIRIDOS PELO PAA.

Prefeitura de Bragança por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Promoção Social (SEMTRAPS) realiza a Segunda Coleta de Alimentos Adquiridos pelo Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).

Prefeitura Municipal de Bragança, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Promoção Social (SEMTRAPS) com a Coordenação de Segurança Alimentar e Nutricional (CSAN), realizou na manhã desta quarta-feira (21) no Teatro Museu da Marujada, mais uma Coleta do Programa Alimentos Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), modalidade compra com doação simultânea.

O programa beneficia, diretamente, 110 famílias de pequenos agricultores do município com a compra de mais de 42 variedades de produtos agrícolas o que representa uma importante e segura fonte de renda, bem como muitas famílias atendidas pelas mais de 20 Instituições Assistenciais cadastradas para posterior distribuição dos alimentos.

O Secretário Municipal de Trabalho e Promoção Social Marco Antonio da Silva Oliveira e o Secretário Municipal de Agricultura Sandro Marcelo Castanho acompanharam a entrega dos alimentos dos Agricultores familiares.

A Coordenação de Segurança Alimentar no município por meio da Nutricionista Macassia Matos e a Engenheira Agrônoma Bruna Oliveira e sua Equipe Técnica receberam os Agricultores Familiares com o café da manhã dando boas-vindas, além do apoio logístico da Guarda Civil Municipal, Departamento Municipal de Trânsito (DEMUTRAN), Tiro de Guerra 08/002 e da Secretaria Municipal de Aquicultura e Pesca.

O Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) do Governo Federal promove o acesso à alimentação, em quantidade, qualidade e regularidade necessárias, pelas pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional.

ASCOM

plugins premium WordPress