Informações da ouvidoria

SEDAP REALIZA A DOAÇÃO DE SEMENTES DE AÇAÍ PARA AGRICULTORES FAMILIARES. - Prefeitura Municipal de Bragança

Representantes da Prefeitura Municipal de Bragança por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Promoção Social, sob a Coordenação da Segurança Alimentar e Nutricional, realizaram na manhã desta quinta-feira (8), a distribuição de 6 mil sementes de açaí, da variedade Ver-o-Peso, proveniente da Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário e Pesca (SEDAP/PA) da gerência regional de Capanema, pelo seu Coordenador regional Tierry Gonçalves Neto, entregues aos agricultores familiares cadastrados no Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), do governo federal.
As comunidades beneficiadas com as primeiras sementes foram Cearazinho, Anoirá Mirim e Urupiúna, sendo distribuídas para cada agricultor cadastrado 2 mil sementes de açaí, são números promissores e que podem elevar o município a um patamar, o que aumenta a satisfação em fazer os reflorestamentos, que são muito importantes para a preservação da natureza.
Na ocasião da entrega estiveram presentes a assessora da Secretaria de Promoção Social do Município Daniely Pires, representando a titular da Secretaria Eliena Ramalho, e o engenheiro florestal Jorge Ramos.
Para assessora da Secretaria de Promoção Social “Essa ação tem como objetivo ajudar esses agricultores, que muitas vezes tem a missão de produção de alimentos da nossa cidade” concluiu, Daniely Pires.

{gallery}conteudo/artigo/semtraps/novembro/08.11.2018/01{/gallery}

ASCOM SEMTRAPS.
Unidos para fazer o Melhor.