Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMA) realiza encontro com secretários municipais de Meio Ambiente dos municípios da região do Salgado, para discutir assuntos relativos ao segmento, sexta-feira, 20, no auditório do Senai. O foco principal do diálogo entre os participantes foi o Licenciamento Simplificado, o Cadastro Ambiental Rural (CAR) e o problema do desmatamento.

Participaram do encontro os secretários de Meio Ambiente de Castanhal, Capanema, Curuçá, Viseu, Augusto Corrêa, Tracuateua, Terra Alta e Bonito, representantes que trouxeram as demandas de cada município, em grande maioria, comuns a todos eles.

“As dificuldades que enfrentamos na região do Salgado são praticamente as mesmas. O que faz a diferença é a variação na intensidade de cada problema entre um município e outro. Por isso é muito importante essa troca de experiências, pois, por meio dela, encontramos soluções, muitas vezes baseados em relatos de casos bem sucedidos”, explicou o secretário municipal de Meio Ambiente de Bragança, Lauro Cordeiro, realizador do evento.

O vice-prefeito e secretário municipal de Saúde, Dr. Mário Junior, compareceu ao evento, representando o prefeito Raimundo de Oliveira, e falou sobre a relevância do encontro. “É por meio desse tipo de diálogo que avançamos, porque é importante que tenhamos uma rede integrada a favor do equilíbrio do meio ambiente e para isso a comunicação entre os atores do segmento. Parabéns a todos que vieram participar do evento, porque provaram que estão comprometidos com a causa”, concluiu.

{gallery}conteudo/artigo/semma/julho/23.07.2018/01{/gallery}

 

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

 

Skip to content